domingo, 3 de fevereiro de 2008

Respostas aos leitores

Este blog assinala hoje o 10.º dia de existência, batendo todos os recordes que julgava possíveis. E é pioneiro: é o único blog do mundo em que o autor, sem deixar qualquer contacto, já recebe perguntas dos seus admiradores. E porque eles estão em primeiro lugar, merecem uma resposta.

- O seu blog intitula-se “Rio, logo, existo”. Uma vez que Vossa Excelência não tem piada nenhuma, quer isso dizer que não existe?
Rodrigo Antunes, estudante de filosofia, 69 anos

- Em primeiro lugar, agradeço-lhe o “Vossa Excelência”. Em segundo, não espere que lhe dê os parabéns por reconhecer o óbvio: não tenho, de facto, piada nenhuma. Em terceiro, essa é uma questão filosófica interessante. Mas veja as coisas pelo lado positivo: há sempre a possibilidade de estar a ler um blog de alguém que já morreu e não sabe. E eu só conheço mais um blog assim: o do Pedro Santana Lopes.

- Eu acho que este blog é uma imitação de quinta categoria da escrita do Ricardo Araújo Pereira, esse sim, o Deus do humor...
Joseph R., pastor, 80 anos
- Infelizmente, não lhe posso responder. Já dizia a minha avozinha que “graças a Deus muitas, graças com Deus nenhumas”

- Qualquer dos filmes do Manoel de Oliveira tem mais graça do que os seus textos...
M. Cândido Pinto O., mestre, 99 anos
- Com que então é você que vê os filmes do Manoel de Oliveira...

- Ainda tentei ler o seu blog, mas continuo a achar que é preferível ler o Diário da República...
António Pinto, advogado, 57 anos
- Apesar de concordar consigo, gostaria de lhe perguntar: quantos guionistas tem o Diário da República? Neste blog sou só eu a tentar fazer humor...

- Estava a pintar um prédio e caí de um terceiro andar. Por sorte, a queda foi amparada por uma boca de incêndio. O problema é que gostei. Será que sou homossexual?
A.X., pintor, 49 anos
- Homossexual não sei, mas distraído é, de certeza. Você queria mandar este email para revista.maria@impala.pt. Vai ver que eles respondem e com muita mais piada do que eu.

PS - Para perguntas, conselhos ou insultos: jorgeabola@gmail.com

1 comentário:

Anónimo disse...

Móce, ó maluque!
Já viste o filme da Floripes?
Ass. Litle Angel